A Roménia é um excelente lugar para viajar e descobrir “pedaços” de História fascinante. É também um lugar onde se poderá familiarizar rapidamente com as tradições e costumes.
A maneira mais interessante de conhecer um país é, como sabemos, visitá-lo. Às vezes, porém, podemos viajar através das fotografias. Por isso, proponho que façamos uma pequena viagem ao meu país natal!
O primeiro lugar que vos recomendo é a cidade de Suceava.
Localizada na região da Bucovina, foi a capital da Moldávia entre 1388 e 1565. O monumento mais importante é a fortaleza que foi construída nos finais do século XIV, no reinado de Petru I (1375 – 1391).
Foi mencionada pela primeira vez num documento a 10 de fevereio 1388.
Suceava foi também a residência habitual de Estevão, o Grande, que governou a Moldávia entre 1457 – 1504. Durante o seu reinado, a citadela foi muito importante na defesa contra os ataques turcos.
Perto de Suceava está Vatra Dornei, uma estância balnear que oferece, sobretudo no Verão, óptimas condições para poder passear e visitar os monumentos da região. No Inverno, poderá esquiar e aproveitar o branco da neve!! A cidade está cheia de bons restaurantes e hotéis, assegurando o conforto e o bem-estar.
Vejam o Rio Bistrita
Brasov é uma cidade medieval situada na região da Transilvânia (centro do país). Tem uma história muito antiga e interessante, revelando muitas influências estrangeiras (a maioria germânica). A Igreja Preta é um monumento majestoso que oferece uma nova perspectiva arquitectural. Perto da Igreja fica a Praça Central – lugar onde era organizado o famoso festival de música “O cervo de ouro”. As velhas ruas e os edifícios oferecem uma atmosfera de tranquilidade. Em Brasov também podem encontrar a rua mais estreita da Europa : a Rua do Cordel.
Sibiu
Este ano, a cidade Sibiu é a capital europeia da cultura e por isso todos os dias podem ver espectáculos com artistas de outros países mas também com música e os costumes romenos.
Podem visitar museus (o museu Bruckental é o mais importante), exposições e podem comprar lembranças!
Sibiu tem uma variedade de estilos arquitecturais começando com : o estilo Barrocco, o estilo Rococó e o estilo tradicional romeno.
E por fim, Biertan.
Biertan é uma aldeia medieval localizada perto de Medias. É uma das primeiras aldeias de origem alemã, construídas na Transilvânia depois de 1224. Faz parte da lista do Património Mundial da UNESCO. A igreja evangélica é verdadeiramente impressionante e o seu órgão foi trazido de Viena
“Viajar é fotografar e fotografar é viajar”
J.A. Furtado
Por Roxana Leahevici, 2ºB
segunda-feira, 10 de dezembro de 2007
Férias na Roménia
Publicada por
clpic.bucareste
à(s)
12:11
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário